Isaac Newton cristão?

12/07/2010 20:27

 

No mundo existem muitos gênios. Na historia encontra-se gênios da literatura, da pintura, da música, física e etc.

Como exemplo tem Beethoven, Leonardo da Vinci, Isaac Newton. E é desse último de quem eu gostaria de falar.

Um gênio da física desta vez como diferentes de muitos que já falaram dele agora pois mostro-lhes que também conspirou para os cristãos. E falo disso através de um artigo impresso na revista Mensagem, de dezembro de 2007.

 

Com o título: “ISAAC NEWTON PREVIU FIM DO MUNDO PARA DEPOIS DE 2060”

 

Com o texto:

            "A Biblioteca Nacional de Israel divulgou três manuscritos inéditos de Isaac Newton, descobridor da Lei da Gravitação Universal, que viveu entre 1642 e 1727, revelando sua fé e interesse pela religião.

            Os documentos mostram detalhes preciosos do antigo Templo de Jerusalém e a interpretação de profecias e passagens escatológicas da Bíblia.

            Os manuscritos mostram um cientista guiado por fervor religioso com desejo de ver as ações de Deus guiando o mundo e revertendo a ideia de que ciência e religião são opostas.

             Newton acreditava na criação em 6 dias; na segunda Vinda de Cristo; que o papa era o Anticristo anunciado no livro de apocalipse; na volta dos judeus para Jerusalém e na sua conversão ao cristianismo no Milênio; e na necessidade de obediência aos mandamentos e leis divinas.

              O ponto culminante do documento datado como sendo do início do Século XVIII é o que prevê o fim do mundo para 2060. Newton, baseando-se no livro de Daniel, afirma: “Pode até acabar depois dessa data, mas não há razão para acabar antes.”

 

E assim, posso também dizer que essa afirmação pode não ser tão exata como suas formulas da física, portanto tenho segurança em dizer que A Vinda de Cisto pode sim ser adiantada pelo fato de cristãos estarem correndo o risco de se perder... Mas, isso é outro assunto que devo bem assim tratar em outro artigo.